Não gosto muito do Natal. É enfeite cafona demais, dingobel demais e, principalmente, comida demais. Mas amo o Reveillon. Acredito, literalmente, que no Ano Novo tudo pode ser diferente. Por isso, no lugar de uma mensagem de boas festas escolhi fazer uma lista, imensa, de propostas para todos os meus amigos:

Em 2009...

Mude!
Mude de estilo. Mude de gosto. Mude os móveis de lugar. Mude a cor da parede. Mude o corte do cabelo. Mude os objetivos. Mude as prioridades.

Experimente!
Experimente novos sabores. Experimente novas sensações. Experimente um amor novo, mesmo que seja pela mesma pessoa. Experimente sentimentos verdadeiros e fortes. Experimente outros caminhos.

Escolha!
Escolha as boas companhias. Escolha as boas risadas. Escolha as pessoas dançantes e alegres. Escolha ser feliz.

Permita!
Permita novas entregas. Permita que novas pessoas entrem na sua vida. Permita que o sol entre na sua casa.

Olhe!
Olhe para a lua e para as estrela, mas principalmente, olhe para as pessoas as sua volta. Olhe nos olhos.Olhe com olhos de ver. Olhe além da rotina. Olhe além das aparências.

Beije!
Beije na boca. Beije sem restrições. Beije de formas diferentes. Beije sempre. Beije muito. E, quando possível, acredite nos lábios que beijar.

Abrace!
Abrace encostando o peito. Abrace colando o corpo. Abrace sem cobrança. Abrace as pessoas quando estiver com saudade. Abrace mesmo sem motivo.

Dance!
Dance até os pés doerem. Dance sozinho em casa. Dance no meio da praça. Dance um ritmo novo. Dance sem ritmo. Dance solto. Dance coladinho.

Fale!
Fale bobagens. Fale besteiras. Fale o que você pensa. Fale o que você quer. Fale o que você não quer. Faça silêncio, que também é uma forma de falar. Fale do futuro, sonhe com o futuro, mas cuide do presente.

Acredite!
Acredite nos sonhos que sonha. Acredite num mundo melhor. Acredite na vida. Acredite no ser humano. Acredite em Deus, tenha ele a definição que você quiser. Acredite em você.

Tire!
Tire a gravata que sufoca. Tire o sapato de salto que dá calo. Tire do armário as roupas que não usa. Tire o preconceito da cabeça. Tire as mágoas do coração.

Aceite!
Aceite que a vida não tem volta. Aceite que não importa se você já sentiu dor, o que conta é que você conseguiu suportar. Aceite que você tem milhões de defeito e depois esqueça-os. Aceite que não dá para acreditar em tudo, então não acredite, sobreviva e depois, sorria.

Lembre!
Lembre do passado, mas não chore. Lembre da infância. Lembre do perfume de um amor antigo. Lembre daquele verão de descobertas. Lembre daquela viagem romântica. Mas, principalmente, lembre que a vida é o que acontece agora.

Celebre!
Celebre a vida. Celebre as amizades. Celebre a família. Celebre o sol. Celebre a lua cheia. Celebre a arte. Celebre o verão.

Viaje!
Viaje sozinho. Viajem com os amigos. Viaje com alguém por quem esteja apaixonado. Viaje para perto. Viaje para longe. Viaje para um lugar novo. Viaje só com uma mochila. Viaje sem destino. Viaje para dentro de você.

Faça!
Faça besteiras. Faça o próximo ano, o ano da cura. Se vista de fantasia no carnaval. Recomece. Saia de casa. Sorria. Grite. Eternize. Intensifique. Arrisque. Se jogue de cabeça. Viva todo dia como se fosse o último. Seja infinito e finito. Ouça músicas novas. Ligue para os amigos. Escreva para os amigos. Encontre os amigos. Sorria com os amigos. Chore com os amigos. Salve os amigos. Aplauda os amigos. Enlouqueça com os amigos.

Não faça!
Não fuja. Não negue. Não esqueça. Não chore. Não jure. Não coma uma maça pecaminosa, coma duas. Não viva aos pedaços. Não viva nada pela metade. Não tente definir nada. Não se conforme. Não se destrua. Não perca o humor. Não crie picuinhas. Não minta. Não minta. Não minta, por favor.
0 Responses

Postar um comentário